quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Essa semana vamos falar sobre maquilagem.

Essa semana vamos falar sobre maquilagem.


Opa! Maquilagem ou Maquiagem?
Tanto Faz! A palavra vem do Francês, maquillage, em português maquilagem. Mas, a mais usada é a palavra maquiagem.

Você já deve ter visto muitas maquiagens exageradas ou simplesmente sem sal, mas afinal como deve ser a maquiagem?
 A maquiagem depende da situação, lugar, horário... Tudo deve ser analisado pra você chegar até o tipo de maquiagem que deve fazer!

Se for de dia e principalmente se for ao sol, não exagere na maquiagem, não coloque sombras fortes nos olhos, não coloque blush muito rosa, lembre-se do “menos é mais”.
 Maquiagens suaves deixam a pele bonita e delicada e ao mesmo tempo deixa uma beleza mais natural e elegante.


Repare na foto acima, que a maquiagem está bem básica, ela iluminou os olhos com um tom rosa perolado, esfumaçou com um tom marrom escuro o canto dos olhos, passou rímel nos cílios superior e inferior, deixando um olhar mais romântico. Observe também que as laterais do nariz estão mais escuras, isso ajuda a afinar o nariz e aproximar os olhos.


Uma maquiagem clássica e moderna, que nunca sai de moda e serve tanto pra noite quanto para o dia, é delinear as pálpebras dos olhos e destacar a boca com um batom vermelho ou rosa.

Se for de noite, a onda é usar e abusar das cores e ter criatividades na produção.







No youtube você encontra vários vídeos sobre vários tipos de maquiagem, eu indico os vídeos da Lu Schievano.




Vamos aos Blush's






Olheiras 
Corretivo de cor clara não significa que vai esconder as olheiras, o que vai esconder é o corretivo com a pigmentação certa pra neutralizar a cor das olheiras. Pode ter pigmento alaranjado, avermelhado, amarelado ou rosado.

EXEMPLO DE TOM ERRADO NA OLHEIRA

(A famosa olheira invertida)
  
OBS: Minha maquiagem na maioria das vezes fica assim como a foto acima, sei que é errado ficar claro demais, mas o meu tom de pele é muito chato pra achar o tom certo do corretivo, aff!

Vlw Meninas fica aí as dicas, até a próxima! bjs me liga o/




 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A importância do designer da sobrancelha.


Olá meninas!
Gostaram da postagem passada?Espero que sim rs!

Essa semana vou falar sobre Designer de sobrancelhas, o que não parece ser muito importante, mas é, e muito!

Então se liga...

Você já deve ter visto alguém com a sobrancelha toda falhada, fina demais ou até mesmo em pleno século 21, mulheres ainda com uma sobrancelha só, a famosa monocelha(terrível-celha isso sim)! Se for opção e gosta desse “estilo” ok... Mas saiba que está fora do padrão de beleza.

Monocelha:

Agora veja a linda sobrancelha de Juliana Paes:

  
Ter uma sobrancelha bonita e que combine com o seu tipo de rosto é essencial, pois ela tem que estar em harmonia com seus traços.





No designer de sobrancelha, medimos a distância da lateral do nariz ao canto dos olhos, para determinamos o tamanho ideal da sobrancelha e onde deve ser a curva (entrada).

Ex:





Veja os formatos de sobrancelhas




Este formato deixa a expressão do rosto nervosa. O olhar fica tenso.




Este formato aumenta os olhos e ilumina o olhar. Serve para qualquer tipo de rosto, porque valoriza os traços.



A ponta dessa sobrancelha é muito caída, o que faz o olhar parecer sempre triste. O rosto fica muito envelhecido.




Este tipo de sobrancelha cai bem em tudo mundo. O olhar fica mais selvagem. Tem inspiração nos anos 80.





 Sobrancelha muito curta, o formato não favorece o rosto, porque aumenta muito os olhos.





 Totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços!




Este formato é um dos mais usados, porque valoriza os traços e pode ser usado em quase todos os rostos.



Na hora que você for fazer a sobrancelha no salão, verifique se a designer de sobrancelha ou depiladora está usando luvas descartáveis, touca, mascara, se o material é descartável ou se foi esterilizado. Após a análise do seu rosto e sobrancelha, observe se ela limpou o locar com adstringente, se ela estica a pele na hora de passar e tirar a cera (com a pinça a mesma coisa), se passou o óleo removedor de cera, pois esse é o procedimento certo! Deve ter percebido que na maioria dos salões eles não trabalham dessa forma e sabe por quê? Porque eles não querem perder tempo com esse cuidado, porque tempo é dinheiro, infelizmente é assim que muitos “profissionais” na área pensam! Então cuidado na hora de  escolher seu designer de sobrancelha ou melhor... Me escolha como sua designer de sobrancelha rsrs!!

Ex:











Nessa foto está mostrando a sobrancelha definitiva, é como se fosse uma tatuagem. Mas repare na designer, ela está de luva, mascara e touca. Observe que a cliente está deitada, que é a posição ideal para fazer a limpeza da sobrancelha.


Bom é isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas.Bjs me liga!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O passa a passo do verão.


Estamos no verão e esta fazendo um calor de rachar. Ta... Disso tooodo mundo já sabe!
Mas então, com esse calor o que costumamos fazer? Ir à praia, claro! Mas antes de sair de casa tem todo um “ritual”...

No caso das mulheres temos que nos depilar, mas você sabia que não se deve depilar antes de ir a praia? Pois é, o certo é se depilar pelo menos 1 dia antes, porque quando nos depilamos a pele fica muito sensível , sujeita a pegar infecções com a água do mar, e a manchar a pele com o sol forte batendo no local ainda não cicatrizado, podendo também ficar com foliculite , por raspar na pressa com gilete.
Ou seja, viu que não vai chover no final de semana, já agenda uma depilação, com pelo menos 2 dias de antecedência, para ter um melhor resultado pós depilação e praia, deixando assim a virilha ou axila, lisa e clara.

A gente bota o biquíni certo? Pois bem, pelo amor de Deus, cuidado com o seu tipo de biquíni, ele tem que favorecer o seu corpo e não te desvalorizar.

Então se liga quem tem...


 Quadril largo: O principal objetivo é conseguir um equilíbrio entre o quadril e os seios. A melhor opção é apostar para a parte de cima, biquínis estampados e para a parte de baixo, biquínis lisos, ou seja, sem estampa. Dê preferência para cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga;

Pouco seio: Isso não é problema! O mercado já disponibiliza modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Se esse modelo te incomoda porque demora muito tempo para secar, o mercado já adaptou novas tecnologias de bojos, que secam com mais facilidade. Outro recurso é escolher biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais atenção. Os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como plissados, bordados e brocados, ou serem do estilo “cortininha”;

Seios grandes: Se você deseja disfarçar os seios grandes, aposte em um biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, pois, temos que nos preocupar também com o conforto e bem estar. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas;

Alta e magra: Para as mulheres que anseiam por mais curvas femininas, podem recorrer aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, strass, laços, tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco.
As mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo;

Gordinhas e baixinhas: Se você não tem a altura que deseja e nem o peso que lhe agrada, a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou, no estilo sunquíni. Outra dica é usar biquínis de tecido Jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas;

Pernas finas: As mulheres que desejam harmonizar suas pernas finas com o resto do corpo devem preferir a calçinha do biquíni, tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes;

Bumbum grande: Você pode recorrer a modelos de biquínis, “push up”, que são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo;
Barriga ou estômago saliente: Para você que necessita afinar a cintura, o ideal é um biquíni de cores escuras. Não use biquínis estampados e nem de listras horizontais, isso só aumentará sua cintura;

Antes de sair de casa passe o protetor solar, bote sua saída de praia (ta na moda as saídas de praia com manga de morcego), pegue seu óculos escuro com proteção contra raios ultravioletas, seu chapéu e sua bolsa com: Bloqueador solar para o corpo e para boca também, pente, creme de cabelo, espelhinho, um livro, mp3 e a canga.
Se for de carro leve cadeira e guarda-sol, senão alugue na praia.
                                    (Saídas de praia que estão na moda)
Aproveite a praia, pense na vida, se divirta, faça novas amizades e quando chegar em casa não esqueça de lavar o cabelo com shampoo sem sal e fazer aquela hidratação básica no cabelo e na pele também.


    Gostou das dicas? Então continue visitando meu blog.
Atualizarei todo final de semana. Bj me liga!
 

Lu Look © 2009. Design By: Evelyn's Place