quinta-feira, 31 de março de 2011

Olá meninas! Primeiramente quero pedir perdão pela demora de uma nova postagem, estive muito atolada, muita coisa pra fazer ao mesmo tempo, facul, igreja etc etc. Mas finalmente estou aqui dando atenção para vocês minhas queridas seguidoras.
 Minha postagem vai ser a palestra que dei no sábado(26/03) na ação social, na Igreja Batista do Calvário sobre beleza e saúde. Então.... ok go!


 Bem estar e Saúde
Beleza é cuidar da saúde e ter saúde é ser feliz!


Beleza é valorizar os seus traços

l      A beleza não está associada à juventude. Muitas pessoas pensam de maneira errada e fazem de tudo para parecerem mais jovens e ficam com aspecto artificial, acabam perdendo a expressão e como muitas por aí, errando a mão nos preenchimentos e procedimentos afins, o que não é nada legal.

l      Assim como as pessoas praticam exercícios para manter o peso e melhorar o sistema cardiovascular ou trabalham a memória para estimular os neurônios, por que não estimular a produção de colágeno para manter a saúde de sua pele?
l      Isso nada tem a ver com deixar uma pessoa de 50 com aparência de 30, mas sim colaborar para que uma mulher de 50 tenha uma aparência leve, saudável e de felicidade, o que passa por uma pele sem manchas, com boa textura e viço.


l      O segredo é ter sempre uma pele bem tratada, que ajuda na melhora da auto-estima e na forma como essa pessoa se relaciona, seja em casa com a família, no trabalho ou socialmente.


Câncer de pele
l      Outro ponto fundamental: o tratamento regular da pele evita o surgimento do câncer de pele. Quando se faz visitas regulares ao dermatologista, é possível o diagnóstico precoce da doença.

Use protetor solar

l      Então o importante para manter a beleza sempre e a saúde da sua pele e no geral também, é prevenir, usar protetor solar sempre, visitar regulares ao especialista, manter a pele bem hidratada e limpa, uma alimentação balanceada, sucos, frutas, etc.


Sorriso + saúde = beleza

l      Mas nada disso é o suficiente se você não melhorar seu humor também, passar o tempo todo emburrada, de cara fechada, causa rugas e afasta as pessoas, sorria mais, viva mais leve e relaxada, com certeza isso contribui muito para a saúde e o aspecto da sua pele e do corpo todo.

Dicas para uma boa pele e evitar rugas precoces

l      Lavar sempre o rosto quando chegar da rua, para tirar toda poeira e oleosidade, não dormir de maquiagem.
l      Cosméticos
l       Ginástica facial


Ginástica facial

l      Com os anos, o rosto perde a forma, ocorre um caimento da face e flacidez da pele.
A ginástica facial fortalece a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suaviza rugas e linhas de expressão.
“Os músculos do rosto aumentam de volume com a ginástica facial e têm uma resposta mais rápida do que no corpo, mostrando diferenças mais suaves”, explica Bartira Bravo, terapeuta facial.
“Ocorre um levantamento na linha dos lábios, dos olhos, das sobrancelhas e das maças do rosto ou bochechas”.
Além de combater a sobrecarga de tensão no rosto, os exercícios podem corrigir a respiração e a mastigação inadequadas.

•Bombeia mais sangue;
•Oxigena as fibras musculares;
•Elimina toxinas;
•Queima o ácido lácteo;
•Aumenta a massa muscular suavemente;
•Suaviza e elimina marcas de expressão;
•Deixa a pele mais iluminada.

Dicas e cuidados com o CABELO


l      O cabelo de uma pessoa é uma parte importante de quem ela é. O penteado de uma pessoa diz muito sobre essa pessoa, e diz muito sobre seu estilo, gostos e suas preferências. Mas além do estilo, é importante também manter a aparência saudável do cabelo.

l      Procure cortar os cabelos no máximo de três em três meses. Fazendo isso você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável.
l      Alimente-se saudavelmente, ingerindo proteínas e vegetais que nutrem o corpo, e conseqüentemente fortalecem os cabelos.

l      Quando for pentear o cabelo, cuide para não danificá-lo. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas.


l      Nunca penteie o cabelo muito molhado ou dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica muito elástico e assim fica fácil de arrebentar
l      Nunca lave os cabelos com água muito quente. Isso ocasiona caspa, abre as escamas do cabelo e tira o brilho dos fios.


Não durma com o cabelo preso, pois isso faz com que ele quebre e fique arrepiado. Evite também o uso de elásticos quando usar rabo de cavalo.



l      Evite o uso excessivo de chapinhas e secador de cabelo. Procure sempre usar cremes que sejam protetores térmicos nos cabelos.
l      No mínimo duas vezes por mês faça uma boa máscara de hidratação para os cabelos, usando cremes e touca térmica


Moda

Muitas pessoas se vestem de maneira errada, exemplo moças vestidas de senhoras e senhoras vestidas de moças, isso não combina.
A roupa é para ser sua amiga e te oferecer uma visibilidade daquilo que você quer passar, a roupa que você vestir vai passar uma imagem para as pessoas, é preciso tomar cuidado e prestar atenção em detalhes sutis como corte do cabelo, decote das blusas, o caimento das calças, os acessórios e cores de roupas

Tipos de corpo


Ampulheta
A largura dos ombros e quadril se equiparam e a cintura é mais fina. Seu corpo é visto como o ideal, todas as mulheres almejam alcançar suas formas. Você pode usar tudo, mas deve ter alguns cuidados para que suas roupas não acabem criando defeitos onde não tem.
l      Evitar:Roupas que modifiquem a silhueta criando a ilusão de mais ou de menos volume: roupas coladas no corpo ou muito largas; calças amplas ou afuniladas demais; blusas curtas e casacos sem a cintura marcada. Se o seu busto for grande demais, não use golas altas ou blusas amarradas no pescoço. Evite cós muito baixo, pois ele pode valorizar demais seus quadris e esconder sua cintura fina.

Oval
Se a sua cintura e o seu quadril parecem mais largos em relação aos ombros, você é oval. Valorize a área dos ombros, colo e pescoço para aumentar essa região e a equilibrar com o volume da cintura.
l      Evitar: Decotes muito profundos em "V", pois diminuem ainda mais os ombros; tomara-que-caia; gola alta ou modelos acentuados, especialmente se forem de lycra, de tecidos volumosos, grossos ou armados. Listras horizontais. Cintos ou faixas.  Calças ou saias que criem volume no quadril, como a calça afunilada na barra. Saia curta, por dar impressão de que as pernas são mais curtas, aumentando assim o volume dos quadris. A sobreposição, porque cria mais volume. Salto fino e bolsas grandes

Retângulo
Quem tem este tipo de corpo possui ombros, cintura e quadris na mesma largura. Você precisa criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos . Outra opção é valorizar a região do colo que costuma ser super bonita, isso ajuda você a desviar os olhares das suas formas retas.
l      Evitar: Roupas largas demais e cheias de bolsos. Vestido apertado, como o clássico tubinho preto de tecido estruturado. Cintura alta e cintos que contrastam com o resto do look. Calças com pregas, tipo baggy ou pantalonas, pois aumentam o

Triangulo invertido
Ombros são mais largos que o quadril. Se você tem este tipo de corpo, deve usar roupas que aumentem os quadris, alonguem a silhueta e disfarcem as gordurinhas para deixar o corpo mais esguio.
l      Evitar: Blusas que aumentem ainda mais os ombros, como  tomara-que-caia; decote canoa; que contenham babados, rendinhas ou plissadas; estampas grandes e muito coloridas; top justo de gola alta. Roupas muito justas. Tecidos estruturados porque aumentam o volume. Listras horizontais. Cintura alta. Calças ou saias que afunilem.

Exercite seu corpo


l      Saía do sedentarismo, pratique um esporte!
l      Faça caminhada, de manhã cedo, pegue um pouco de vitamina E (que vem do Sol), procure fazer isso perto da natureza (no horto ou na praia) pra descansar a mente e começar o dia com disposição e com a mente relaxada.

Conclusão
l      Beleza é ter cuidado com o corpo e com a mente.
l      Beleza trabalha a auto estima e a saúde. Porque, quando você se senti bem, você está feliz, com disposição, com coragem, e claro com saúde, porque pra existir beleza primeiro precisa existir saúde, pois sem ela nada funciona, a pele fica ruim, o cabelo fica ruim, e quem estando toda ruim  se senti bem? Ninguém né?

Então lembre-se
l      Beleza é ter saúde e ter saúde é ser feliz!

Cuide- se, comece agora mesmo a aflorar a sua beleza, se alimente bem, faça um esporte!

Bom meninas é isso, até a próxima! Bjs me liga ;*

quinta-feira, 3 de março de 2011

Penteados fáceis e praticos

                           Penteados para o dia ou para a noite

Olá meninas!
Já falamos de maquiagem semana passada, então pra completar o look vamos falar de penteados, sobre o que fazer com o seu cabelo.

Como na maquiagem, temos que ver o evento, onde é, que horas (dia ou noite), se combina com a seu estilo de roupa, além de ser o penteado ideal para o seu tipo de cabelo. Então vou postar aqui penteados que servem tanto para o dia, quanto para a noite.

 Ok GO!

Estão na moda penteados fáceis, despojados e criativos.
Um exemplo clássico é o rabo de cavalo, basta prende-lo um pouco mais alto esconder a xuxinha com uma mecha do cabelo (nessa mecha do cabelo você pode fazer uma trança, fica bem legal), que fica moderno.

(Repare que ela ta usando a dica de maquiagem da semana passada ;)

Você também pode deixar um topete na frente.


Do rabo de cavalo também podemos fazer um coque, basta torce o rabo de cavalo enrolar e prender. Uma dica básica, pra entrar no clima, bote pequenas flores presas perto do coque.


A onda também é misturar tranças ao penteado, seja coque, rabo de cavalo... tanto faz, é só ter criatividade!

Escova em época de verão e carnaval não combina muito afinal, vamos a praia ou piscina, suamos muito! Mas se você for sair a noite e escovar o cabelo, faça logo uma escova modelada (escova modelada, é escovar pra fora, valorizando o corte do cabelo), chega de cabelo lambido, vamos inovar, se é pra arrasar, arrasa logo de uma vez rs!!

 (Escova modelada feita por mim, nas minhas amigas e clientes Débora e Daniele)


Para cabelos afros além desses penteados acima, também é legal deixar o cabelo natural estilo Black e fazer a trança nagô de um lado, ou fazer nagô na frente toda e trança rastafári atrás igual eu faço às vezes.


  (Estilo black cortado por mim, essa é a minha prima Nathália)

                   (Eu de nagô e rastafári)


Fico por aqui meninas! Ótimo carnaval pra todas! Aproveitem para arrasar nos looks. Bjs me liga.
 

Lu Look © 2009. Design By: Evelyn's Place